segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Convidado, ilustração científica, Marco Correia

© Marco Correia

© Marco Correia

© Marco Correia

Marco Nunes Correia é licenciado em Design de Comunicação (FBAUL, 1998), tendo recebido formação em ilustração científica no atelier de Pedro Salgado (1996 - 1999).
Ilustrador premiado a nível nacional e internacional, com trabalhos publicados em diversas edições de caráter científico e de divulgação. Destacam-se as ilustrações publicadas no Oceanário de Lisboa, na edição portuguesa da National Geographic, na revista "Sábado", na edição científica “Fauna Ibérica”  do Museu Nacional de Ciências Naturais (Madrid) e em várias publicações do ICNF, entre as quais o "Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal" e o "Atlas das Aves Nidificantes em Portugal”.
Iniciou actividade docente em 2001, tendo obtido em Novembro de 2013 o grau académico de professor especialista na área de ilustração. É professor de ilustração científica no mestrado de ilustração científica do Instituto Superior de Educação e Ciências (Lisboa),  no mestrado de Ilustração da Escola Superior Artística do Porto (pólo de Guimarães), no curso de especialização tecnológica em ilustração gráfica da Escola Superior de Artes e Design (Caldas da Rainha) e no curso de aperfeiçoamento em ilustração científica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba - Brasil).
É ainda, membro fundador do "Grupo do Risco", desenvolvendo actividades na área do desenho de campo, através de expedições realizadas em diversas áreas protegidas de Portugal e Brasil, destacando-se a sua participação na coordenação da "Expedição Costa da Laurissilva" (Madeira, 2012).

Sem comentários:

Enviar um comentário